quinta-feira, 28 de julho de 2011

Empreendedor Individual


Aconteceu no dia 26 de julho a palestra do Empreendedor Individual na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, que contou com a presença de várias pessoas interessadas, que na ocasião puderam esclarecer suas dúvidas sobre como se tornar um Empreendedor individual e garantir benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, emissão de nota fiscal e outros.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Palestra do Empreendedor Individual

Saiba mais sobre como se tornar um Empreendedor Individual e garantir benefícios como aposentadoria, auxílio-doença, emissão de nota fiscal e acesso facilitado ao crédito.
Pode ser um Empreendedor Individual quem fatura até R$ 36.000,00 por ano e trabalha sozinho ou tem no máximo um funcionário ou ajudante. Se você atende a essas exigências, chegou a sua vez.

Data: 26 de julho de 2011.
Horário: 19h.
Local: Rua Duque de Caxias 81, Bairro Navegantes, Salão da Comunidade Nossa Sra. dos Navegantes.


Maiores informações: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, pelo telefone 3251-9527.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festa do Colono e Motorista



A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio esteve presente em um stand da Prefeitura Municipal, na Festa do Colono e Motorista que foi realizada no dia 24 de julho na Coxilha do Barão, interior do município.

Na oportunidade, foi realizada degustação de produtos do Caminho Pomerano.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eleita nova Diretoria da AD Costa Doce – Biênio 2011/2012

No último dia 21 de julho foi eleita a nova Diretoria da AD Costa Doce, a reunião foi realizada na ACI em São Lourenço do Sul.
A nova diretoria:

Presidente: Nilson Nornberg
Vice-Presidente: Gilmar Pinheiro
1ª Secretária: Luciana Terezinha Novinski Rembovsk
2ª Secretária: Cláudia Mara Borges Rosa
1º Tesoureiro: Afrânio Ávila da Silva
2º Tesoureiro: Elenisa Soares Justo
Secretária Executiva: Simone Leite Porepp / Letícia Silveira Alves

Conselho Fiscal:
Cristiane Hallal
Claudemir Dornelles
Fábio Castro Neves

Suplentes do Conselho Fiscal:
Carlos Gonçalves
José Alencar de Oliveira Porto
Jorge Acrizio Ualt Andrades

segunda-feira, 18 de julho de 2011

São Lourenço do Sul no 6° Salão Nacional do Turismo



São Lourenço do Sul, juntamente com demais Municípios da Costa Doce, esteve presente no 6° Salão Nacional do Turismo nos dias 13 à 17 de julho no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo/ SP.
Na oportunidade divulgou-se os atrativos turísticos da região através de material institucional, gastronomia e cultura.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Encontro dos Agentes Municipais de Desenvolvimento




No dia 12 de julho do corrente, ocorreu o “Encontro de Agentes Municipais de Desenvolvimento” em Porto Alegre, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS, onde as funcionárias Dóris Klasen e Luciane Menna da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul estiveram presente.
O evento contou com a presença de 49 municípios do Rio Grande do Sul, e com os integrantes do Sistema de Desenvolvimento do Estado do RS: Badesul, BRDE, Banrisul e Secretarias Estaduais: Secretaria de Infra-Estrutura e Logística, Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia, Secretaria do Meio-Ambiente e Secretaria da Fazenda, tendo com objetivo a apresentação e debate de idéias e o funcionamento do Sistema de Desenvolvimento do Estado do RS, apresentação da sala do investidor, visando uma sinergia na forma de atração de Investimento para o estado e entrega de informações dos municípios participantes para alimentar o sistema da sala do investidor.
O ponto forte do encontro foi com a apresentação da Estratégia para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, apresentado pelo secretário Srº Mauro Knijnik da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – SDPI.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

4ª ExpoTur Sul



São Lourenço do Sul em parceria com AD Costa Doce esteve participando da 4ª ExpoTur Sul que aconteceu nos dias 01 e 02 de Julho em Nova Petrópolis/RS – Jardim da Serra Gaúcha.
A ExpoTur Sul é uma grande feira de turismo para Agentes de Viagens, Operadoras e Trade e visa a geração de negócios entre os expositores, participantes e visitantes.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inscrições Planseq-Turismo

Inscrições prorrogadas até 08 de julho.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Consulta Popular

Vote neste sábado!


Publicidade - Divulgação Turística

Ação a ser realizada: Criar ações de promoção para o município de São Lourenço do Sul, buscando renovar a imagem do município e reaquecer o mercado turístico.

VOTE: 4

Votação: 15 às 19 horas
Local: E. C. São Lourenço
Levar domumento com foto

VOTE TAMBÉM: 1 – Assistência Social

Projeto Autores Lourencianos

A Comissão Organizadora do 28º Reponte da Canção, no uso de suas atribuições, informa que as inscrições para o Projeto Autores Lourencianos estará aberta no período de 05 a 20 de julho de 2011, devendo ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, na rua Senador Pinheiro Machado, nº. 169 entre às 08h30min e 16h30min.
As inscrições deverão ser acompanhadas de currículo dos candidatos, justificativa do projeto, número de composições e repertório, número de músicos que subirão ao palco, instrumentos que serão utilizados e o nome do responsável pela inscrição.
A duração do espetáculo não deverá ser inferior a 40min e nem exceder 60min.
Os documentos referentes ao projeto deverão, obrigatoriamente, serem protocolados, em duas vias, junto a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio com a servidora ROSANE TRINDADE.
Uma vez selecionado o projeto, o responsável legal será avisado em tempo hábil.
A seleção do projeto é de responsabilidade da comissão organizadora.


COMPOSIÇÃO “PÉGASO”

A Comissão Organizadora do 27º Reponte da Canção, no intuito de restabelecer a verdade dos fatos, informa que a Composição PÉGASO, uma das canções oriundas do 19º Pérola em Canto que lograram classificação para o 27º Reponte da Canção e que integrarão os correspondentes CD e DVD, de acordo com a ficha de inscrição remetida para o festival apresenta como autor de letra e música o senhor Mauro Ubiratan Pereira da Rosa, e não como constou, por equivoco, na apresentação do evento, quando foi informado que a autoria da melodia pertenceria a Mauricio Barcellos.