terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais um final de semana movimentou São Lourenço do Sul



O Festival Cultural de Verão, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, agitou o final de semana em São Lourenço do Sul. Um grande público prestigiou os shows, que aconteceram no Largo Laura Abreu. Na sexta-feira (27) o show ficou por conta das bandas, Toque de Letra e Jéferson e Banda.



No sábado (28) foi realizada a escolha da corte do Carnaval Municipal 2012, com a animação da Banda Matriz do Samba e Jairinho e Bateria Aerosamba. No domingo (29), o Largo da Cruz recebeu novamente um enorme público, que cantou junto os sucessos da Banda Rota Luminosa.

Estão abertas as inscrições de carros humorísticos para o Carnaval 2012


O Carnaval mais quente da Costa Doce acontece de 18 à 21 de fevereiro de 2012 e já estão abertas as inscrições para carros humorísticos, nas categorias tração e automotor e também para blocos burlescos na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

As inscrições estão sendo realizadas desde segunda-feira (30), no Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Pinheiro Machado, N° 169. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3251-9599.

São Lourenço do Sul inicia as festividades do Carnaval 2012 com a escolha de sua corte


São Lourenço do Sul realizou na noite de sábado (28), a abertura oficial das festividades de Carnaval no município, com a escolha da sua corte. As soberanas e o Rei Momo farão a alegria de lourencianos e turistas durante a maior festa popular do país, que acontece de 18 à 21 de fevereiro.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, teve início com o show da banda Matriz do Samba. Em seguida foi a vez de Jairinho e a Bateria Aerosamba, de Pelotas, subirem ao palco e embalarem a noite, que reuniu um grande número de lourencianos e turistas no Largo Laura Abreu. A corte de Arroio Grande também esteve presente prestigiando a festa.

Nesta edição do concurso, além dos prêmios, cada um dos integrantes da corte recebe também um salário mínimo no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais).

Na passarela, oito candidatas apresentaram a simpatia, beleza e samba no pé da mulher lourenciana disputando o título de soberana. Lidiane Soares, 29 anos, representante da Escola de Samba Unidos da Lombra foi eleita a Rainha do Carnaval de São Lourenço do Sul. Também embelezarão o Carnaval mais quente da Costa Doce em 2012 a 1ª Princesa Thaís Mendes Alves, 17 anos, representante da Escola de Samba Unidos da Lomba e a 2ª Princesa Thyfany Centeno da Silva, 18 anos, representante da Associação dos Amigos do Bairro Navegantes. O Rei Momo 2011 Cristiano Coimbra passou a coroa a Michel Nunes, 22 anos, que encantará a todos com sua irreverência e simpatia no Carnaval 2012.

Além de ser uma das maiores atrações turísticas da Terra de Todas as Paisagens, e impulsionar a economia do município gerando emprego e renda, em 2012 o Carnaval evidencia também a superação lourenciana.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio tem trabalhado de forma dedicada para proporcionar a todos uma festa organizada, com segurança e atrações variadas. Durante os quatro dias de folia escolas de samba, carros alegóricos e blocos burlescos prometem fazer a alegria dos foliões.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Escolha da Corte do Carnaval 2012


Já estão abertas as inscrições para o concurso Corte do Carnaval 2012, que será realizado no dia 28 de Janeiro, às 21 horas, no Largo Laura Abreu. As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Eventos, junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Rua Sen. Pinheiro Machado, nº 169).
Para a escolha da Rainha do Carnaval, cada entidade poderá inscrever, no máximo, duas candidatas, podem concorrer meninas de 16 a 30 anos.
Para realizar a inscrição a candidata deverá levar, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; Foto atual de corpo inteiro; Ofício de apresentação da entidade representada. Para menores de 18 anos, autorização por escrito, assinada pelo responsável legal e comprovante de residência na cidade de São Lourenço do Sul.
Neste ano, alem da escolha da Rainha e Princesas do carnaval Lourenciano, será escolhido o novo Rei Momo, o candidato deverá: Ter no mínimo 21 e no máximo 50 anos; Apresentar atestado de saúde de data recente, comprovando estar em condições de cumprir as exigências da representação e/ou encargos do personagem e no ato da inscrição, deverá assinar declaração de que reconhece as normas do presente regulamento, obrigando-se a respeitá-las integralmente se for eleito. Os vencedores ganharam uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo nacional.
O carnaval 2012 ocorrerá no período de 18 á 21 de fevereiro.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Shows movimentam o Festival Cultural de Verão



Mais um final de semana movimentou o Festival Cultural de Verão no Largo Laura Abreu. Na sexta (20), a Banda Trilha Sonora foi quem animou os presentes, com músicas nacionais e internacionais. No sábado (21), as bandas Matriz do Samba e É o jeito, subiram ao palco do Festival, tocando muito pagode e música popular.



O Festival Cultural de verão continua neste final de semana. Na sexta (27), o Show fica por conta de Jéferson e Banda e Toque de Letra. No sábado (28), será realizado no Largo da Cruz a escolha da Corte Municipal do Carnaval 2012, com a animação de Jairinho e Bateria Show.



No domingo (29) a Banda Rota Luminosa se apresenta no Largo Laura Abreu, a partir das 21 Horas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lançamento do DVD do 27º Reponte da Canção


Na sexta-feira (20), aconteceu junto ao acampamento dos cavaleiros da 13º Cavalgada Cultural da Costa Doce, na Fazenda do Sobrado, o lançamento do DVD da 27º edição do Reponte da Canção.

A solenidade de lançamento contou com a tradicional Missa Crioula realizada pelo Padre Fabiano. Logo após ocorreu a entrega da premiação para os participantes da Cavalgada e de um Chasque para o Prefeito, José Nunes, Daniel Raupp, vice-prefeito e para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro, entregue pelo organizador da Cavalgada, Carlos Gonçalves.

Várias autoridades se fizeram presentes no lançamento, e todos ressaltaram a importância que tem o DVD da 27° edição do Reponte, por ser o Reponte da superação. Logo após houve apresentações de músicos nativistas.



O DVD do 27° Reponte da Canção já está a venda na Secretaria da Fazenda, ao custo de 20 reais.

São Lourenço do Sul elegeu suas representantes na 30ª edição do Garota Verão



Neste domingo (22), São Lourenço do Sul conheceu suas representantes no maior concurso de beleza do Estado, a 30ª edição do Garota Verão, concurso organizado pela RBS. A etapa local do evento aconteceu no Largo Laura Abreu, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Apesar do mau tempo, quinze garotas com idade entre 14 e 18 anos subiram à passarela e concorreram ao título. Após os desfile coletivo e o individual, o DJ Jipp animou o público e as torcidas, que mesmo sob a chuva prestigiaram o evento.



As belas tituladas que representarão o município na etapa regional são Vanessa Contreira Oliveira – Garota Verão da Praia das Nereidas, Débora Santos da Rocha – Garota Verão da Praia das Ondinas e Alexia Montezuma Lopes – Garota Verão São Lourenço do Sul.

O show com a Banda Zelda, programado para acontecer após o evento foi cancelado, devido à chuva.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

13° Cavalgada Cultural da Costa Doce chega em São Lourenço do Sul


Por volta do meio-dia desta quinta-feira (19), chegou em nossa cidade a 13° Cavalgada Cultural da Costa Doce. Os cavaleiros passaram pelas ruas centrais da cidade, em direção ao acampamento, junto a Fazenda do Sobrado.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

13° Cavalgada da Costa Doce e Lançamento do CD e DVD do 27° Reponte da Canção


A 13º Cavalgada Cultura da Costa Doce, evento tradicional no calendário Municipal, que percorre toda a extensão da Costa Doce, chegará em São Lourenço do Sul, nesta quinta-feira (19). Os cavaleiros ficarão reunidos junto à Fazenda do Sobrado.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Comissão Organizadora do Reponte, lançaram, paralelo à passagem dos cavaleiros pela cidade, o CD e DVD do 27° Reponte da Canção. O lançamento acontecerá no dia 20 de janeiro, em São Lourenço do Sul, a partir das 19 h, com a tradicional Missa Crioula, solenidade de lançamento e show com o cantor nativista, Daniel Barros.

Festival Cultural de verão agita mais um fim de semana



Mais um final de semana movimentou a cidade de
São Lourenço do Sul. O Festival Cultural de Verão,
atraiu milhares de turistas e moradores locais, ao Largo Laura Abreu,
para acompanhar as apresentações musicais. Na sexta (13) a Banta Vert 360° e Banda Rout,
animaram os presentes com o melhor do Reggae, Rock e Pop Rock, alem de composições próprias.
No sábado (14) foi a vez da Banda Haggatune,
com o melhor do Reggae nacional e a Banda Trem da Vaneira, tocando sucessos da música sertaneja e nativista.No domingo (15),
aconteceu a 9° edição da Estação Verão ECOSUL, com ações de saúde durante o dia e a noite
ocorreu show nativista com o Grupo Querência.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prorrogadas as inscrições para o 28º Reponte da Canção e 20° Pérola em Canto


A Comissão Organizadora do Reponte da Canção, informa que o prazo para inscrições no 28° Reponte da Canção e no 20º Pérola em Canto, foram prorrogadas. Os interessados têm até o dia 27 de janeiro de 2012, para inscreverem suas composições. A triagem será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro.
A 28º edição do Reponte da Canção, acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de março de 2012.

Confira a programação de Verão do mês de Janeiro em São Lourenço do Sul:

01/01-(Domingo)– Show Banda Donos da Noite
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

06/01-(sexta-feira)– Show Banda de Bota e Bombacha
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

07/01-(sábado)– Show Toni Konrad e Kako Xavier e Banda
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

13/01-(sexta-feira)– Show Banda Rout e Banda Vert 360°
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

14/01-(sábado)– Banda Hagattune e Banda Trem da Vaneira
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

15/01-(Domingo)– 9° Edição do Projeto Verão ECOSUL
-Ações de saúde a partir das 14h
-Grupo Querência a partir da 20h
Local: Largo da Cruz.

20/01-(sexta-feira)– Show Banda Trilha Sonora
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

27/01-(sexta-feira)– Show Jefferson e Banda
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 22h

28/01-(sábado)– ESCOLHA DA CORTE MUNICIPAL DO CARNAVAL 2012
Local: Largo da Cruz- Horário: a partir das 20h

29/01-(Domingo)– Show Banda Rota Luminosa
Local: Largo da Cruz - Horário: a partir das 22h

Garota Verão etapa São Lourenço do Sul


O concurso Garota Verão, etapa São Lourenço do Sul, acontecerá no dia 22 de Janeiro, no Largo Laura Abreu, a partir das 19 horas. As inscrições continuam sendo realizadas no Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. As interessadas deverão levar Carteira de Identidade, se caso forem menores de idade, deverão ter autorização de um responsável. O concurso é organizado pela RBS TV, com o apoio da Prefeitura Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (053) 3251-9599, com Clediane.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aberta as inscrições para a Corte do Carnaval 2012


Já estão abertas as inscrições para o concurso Escolha da Corte do Carnaval 2012, que será realizado no dia 28 de Janeiro, às 20 horas, no Largo Laura Abreu. As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Eventos, junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Rua Sen. Pinheiro Machado, nº 169).
Para a escolha da Rainha do Carnaval, cada entidade poderá inscrever, no máximo, duas candidatas, podem concorrer meninas de 16 a 25 anos.
Para realizar a inscrição a candidata deverá levar,

• Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
• Comprovante de residência na cidade de São Lourenço do Sul;
• Foto atual de corpo inteiro;
• Ofício de apresentação da entidade representada.
• Para menores de 18 anos, autorização por escrito, assinada pelo responsável legal.

Neste ano, alem da escolha da Rainha e Princesas do carnaval Lourenciano, será escolhido também o novo Rei Momo, o candidato deverá:


• Apresentar documentos originais de Identidade e CPF;
• Residir em São Lourenço do Sul;
• Ter no mínimo 21 e no máximo 50 anos;
• Se tiver mais de 40 anos, apresentar atestado de saúde de data recente, comprovando estar em condições de cumprir as exigências da representação e/ou encargos do personagem e no ato da inscrição.
• Deverá assinar declaração de que reconhece as normas do presente regulamento, obrigando-se a respeitá-las integralmente se for eleito.

O carnaval de Rua de São Lourenço do Sul ocorrerá no período de 18 á 21 de fevereiro.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Festival Cultural de Verão movimenta o Fim de Semana em São Lourenço do Sul




Um grande público se fez presente neste final de semana no Largo Laura Abreu. Na sexta-feira, o Grupo de Bota e Bombacha, trouxe o melhor do tradicionalismo para todos os presentes. No sábado, foi à vez de Toni Konrath, cantando o melhor do pop-rock nacional e logo após tivemos o musico Kako Xavier, animando o público com o “Bailão Cultural”. Na próxima sexta-feira dia (13), no Largo Abreu, o show fica por conta da Banda Vert 360º e Banda Rout. No sábado (14) é a vez da Banda Haggatune e Banda Trem da Vaneira. No domingo (15) acontece a 9º edição do Projeto Verão ECOSUL, que contará com ações de saúde a partir das 14 h e show do Grupo Querência, a partir das 20 h, no popularmente chamado de LARGO DA CRUZ.
Prestigie o Verão mais quente da Costa Doce, visite São Lourenço do Sul!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Shows de Verão neste final de Semana

Alterada data do Garota Verão


O Garota Verão, etapa São Lourenço do Sul, que seria realizado no dia 8 de janeiro, foi transferido para o dia 22 de janeiro de 2012, às 17 horas no largo Laura Abreu. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, no Departamento de Eventos. Mais informações pelo telefone 3251-9599, com Clediane.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Espetáculo Pirotécnico encanta lourencianos e turistas e abre a programação da temporada do Verão Mais Quente da Costa Doce



São Lourenço do Sul começou 2012 iluminada, com a realização da tradicional queima de fogos de artifício, na noite de domingo (01). O espetáculo pirotécnico iluminou o céu da Terra de Todas as Paisagens durante aproximadamente 15 minutos e encantou o público. Aproximadamente cinco mil pessoas compareceram ao Largo Laura Abreu. A Banda Donos da Noite animou os presentes, executando um repertório variado e abrindo a temporada de shows.



A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) não mediu esforços para a realização do evento, que devido ao mau tempo aconteceu na noite de domingo e não na virada, como estava programado. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da SMTIC, tem como objetivo valorizar e aumentar a auto estima da comunidade, festejando a superação da comunidade lourenciana.



O Show Pirotécnico contou com a parceria da ACI e das seguintes empresas e apoiadores: Alliança Imóveis; A Favorita; A Pioneira; ADB Alimentos - Arroz Disempre; Adélia Calçados; Afubra; Agafarma Famácias; Arquitetura da Moda; Associação Caminho Pomerano; Banco do Brasil; Benso; Bergmann e Cia; Berwaldt Pneus; Big Frango; Caixa Econômica Federal; Cantinho da Miudezas; Cao Distribuidora; Carina Jóias; Casa Blumenau; Cemtec; Central Imóveis; CFC; Cia da malha; Cia das Tribos; Comercial de Alimentos Radtke; Comilão Lanches; Construlix; Construtora Casac; Coopar; Coopesca; Costa Azul; Cresol; Daniel Bender Ludwig – Consultor Cultural ; DS – Dutra e Sefeeldt; ECCOS; Egon Hirschmann; Elétrica Borges; Elevato; Emak - Esquadrias de madeira e Aluminio Kuhn Ltda; Escuna Vento Negro; Fama; Famaq; Fascínio; Feddern Granitos e Mármores; Foto Arte Bazar; Foto Hilário; Frami; Francisco + Mariozinho(Banrisul); Free Lanches; Frigorífico Coqueiro; Gouveia Veículos; Gráfica Express; Hotel das Figueiras; Hotel Fazenda do Sobrado; Hotel Muralha; Hotel Plaza Center; Hotel Villela; Imobiliária Alcindo Imóveis; Imobiliária Costa Doce; Imobiliária Mário Graeff; Imobiliária Toni Neutzling; Japesca; Jornal O Lourenciano; Karine Modas; Köhler Implementos Agrícolas; Laguna Apart Hotel; Lancheria Bergmann; Livros & Cia; Loja Fischer Haus; Loja Ipê; Lojas Becker; Madeireira Holz – Macsul; Maria Bonita; Nativa; Officina da Moda; Mercado da Ponte; Mercoseg; Móveis Pérola; NS Multi Bank; Oscar Almeida Produções; P.A.Guazina; Perlatur; Postos Renascer; Pousada Bella Lua; Pousada Cabanas do Sul; Pousada Recanto da Lagoa; Pousada Sol Nascente; Pousada Velho Estaleiro; Pousada Verde Água; Radio Litoral Sul; Rádio São Lourenço; RC Wetzel (Loja Renner); Rede Light Informática; Restaurante Casa Nostra; Restaurante Novo Sabor; Restaurante Pinz; Restaurante Tropicalis; Risque Rabisque; ROMAC; S2 Foto e Vídeo; Sacaria Marconi; Segurança e Monitoramento – Choque; Show Tintas; Siacredi Fomento Comercial Ltda; Silvia Chocolates; SIMAD MADEIROS; Sinal Verde; Sonorização e iluminação Ano Luz - Rodrigo Sampaio; Supermercados Jepsen; Tchê Gella; Terra e Cor Tintas; Tinformática - Oswaldo Timm; Unisoy e Yaih Arquitetura e Propaganda.

Fique por dentro da programação do Festival Cultural de Verão





Estão confirmadas aproximadamente 30 atrações que irão agitar as noites de verão no município, proporcionando música e lazer à comunidade lourenciana e também aos turistas. Na sexta-feira (06) o Festival Cultural de Verão conta com a animação da Banda De Bota e Bombacha. No sábado (07) sobem ao palco Toni Konrad e Kako Xavier e Banda. Os shows acontecem a partir das 22 horas, no Largo Laura Abreu.

No domingo (08), acontece a etapa local do Concurso Garota Verão, a partir das 17 horas no Largo Laura Abreu. Em seguida a festa segue com a Banda Zelda.



Prestigie o verão mais quentes da Costa Doce, visite São Lourenço do Sul!