quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cursos oferecidos pelo SEBRAE e Secretaria de Turismo

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local, integrado e sustentável, por meio da capacitação dos empreendedores. Estimular ações empreendedoras coletivas e contribuir para a geração de emprego e renda na comunidade local, o SEBRAE-RS em parceria com a Secretaria de Turismo. Indústria e Comércio, estão oferecendo para a população da cidade de São Lourenço, uma serie de cursos, para as pessoas interessadas na criação e desenvolvimento de empreendimentos coletivos.

O primeiro curso - Juntos Somos Fortes - será realizado do dia 21 à 24 de maio de 2012, na Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI). As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Turismo, na Rua Senador Pinheiro Machado, nº. 169, ou pelo telefone (53) 3251-9519, até o dia 14 de maio.

 Durante o ano serão realizados outros cursos:
 Técnicas de Vendas: 18 à 22 de junho
 Criatividade em gestão: 23 à 27 de julho
 Aprender a Empreender: 13 à 17 de agosto
 Análise e Planejamento Financeiro: 26 à 30 de novembro

quinta-feira, 19 de abril de 2012

1º Encontro “Conversando sobre o Turismo”

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, estará realizando no próximo dia 24 de abril o 1º encontro “Conversando sobre o Turismo”, que terá como tema “A importância da Hospitalidade para o destino Turístico”.

O encontro tem como objetivo, abrir espaço de diálogo entre os agentes envolvidos no Turismo de São Lourenço do Sul sobre diversos aspectos. O programa “Conversando sobre o turismo”, abordará um tema específico por mês, incluindo relatos de participação do público e do privado.

O 1º encontro será realizado na próxima terça-feira (24), às 19 horas na ACI – Associação Comercial e Industrial, situado na Av. Marechal Floriano, nº. 1793.

Roteiro de Turismo Caminho Pomerano servindo de modelo para outros Estados


Estiveram visitando nosso município na última semana, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Domingues Martins do Estado do Espírito Santo. Os representantes vieram até nossa cidade com objetivo de conhecer o Roteiro de Turismo Caminho Pomerano, e saber mais informações de como o Roteiro foi estruturado, valorizando e resgatando a cultura pomerana e servindo como alternativa econômica. Foram visitados diversos empreendimentos do roteiro.

O Estado do Espírito Santo, conta em sua população, com uma grande quantidade de descendentes de Pomeranos, e o município de Domingues Martins, uma pequena cidade do interior desse Estado, possui em sua cultura, traços muito parecidos com a cultura da nossa cidade. Porém ainda, não trabalham a cultura pomerana como uma alternativa para o turismo. A visita técnica serviu para os representantes de Domingues Martins, conhecerem e posteriormente, implantarem naquele município, um roteiro cultural para valorizar a cultura alemã-pomerana.

Estiveram em nossa cidade André Kuster – Diretor da Casa de Cultura e Presidente da ACAES, Maria Aparecida Trarbach – Coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil e Hilda Braun – Gerente de Cultura.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Encerramento da 7º Feira de Páscoa da Economia Solidária


No último domingo (08) foi realizado no Centro Público de Economia Solidária, o encerramento da 7º edição da Feira de Páscoa da Economia Solidária. De 04 à 08 de abril, ocorreu, alternadamente, na Praça Central e no Centro Público, no Parque recanto da Ilha a comercialização de produtos de páscoa, chocolates e artesanato.

Um bom público prestigiou o encerramento da 7º edição da feira, que aconteceu no Parque Recanto da Ilha, que contou com apresentações musicais com Flávio Souza e amigos, mateada com a erva mate Valério e o sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local.

A Feira foi realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, através da Coordenadoria de Economia Solidária.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

7º Feira de Páscoa da Economia Solidária


Acontece, a partir desta quarta-feira (04) e se estende até o domingo (08), a 7º edição da Feira Solidária de Páscoa. A feira realizada pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Economia Solidária, acontece alternadamente na Praça Central Dedê Serpa e no Centro Público de Economia Solidária, no Parque Recanto da Ilha.

Nos locais, serão comercializados produtos de pascoa, chocolates e artesanato. Na sexta-feira (06), no Centro Público, será realizada a venda de tainha na taquara, sob encomenda.

Paralelo a 7º Feira de Páscoa, de 03 à 06 de abril, na Rua Santo Antônio, esquina Av. Santos Abreu, acontece a 5° Feira do Peixe da COOPESCA.

Veja aqui a programação completa da Feira