quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sala do Empreendedor realiza declaração do IR


A Sala do Empreendedor, localizada juntamente com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que tem como objetivo, além da formalização e a desburocratização de todos os processos, o local disponibiliza duas linhas de microcrédito aos empreendedores interessados em investir ou começar o seu próprio negócio.

Na última segunda-feira (19), na Sala, ocorreu a visita do consultor do Sebrae-RS, Fabrício Burkert. Em sua visita, o consultor esteve realizando a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica do Micro Empreendedor Individual (MEI). Após feita a declaração o MEI recebeu as guias de pagamento do INSS/ICMS/ISSQN (DAS).

Essa foi mais uma ação da Sala do Empreendedor, facilitando e desburocratizando a vida do pequeno Micro Empreendedor Individual. A Sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min as 11h30min e das 13h30min as 16h30min.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

29º Reponte da Canção transferido para o início de maio


O 29º Reponte da Canção foi transferido pra os dias 03, 04 e 05 de maio de 2013. O motivo do adiamento deve-se única e exclusivamente à necessidade da execução do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), exigido pelo Corpo de Bombeiros para concessão do respectivo alvará para utilização do Galpão Crioulo. 

Nos próximos dias serão publicadas, neste espaço, novas informações relativas à alteração da data de realização do evento. Paralelamente acontece o 20º Pérola em Canto. A Prefeitura de São Lourenço do Sul, juntamente com a Comissão Organizadora, com o intuito de proporcionar a segurança necessária aos frequentadores do Galpão Crioulo, tem certeza da compreensão de todos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Premiação das escolas de samba marca o encerramento do Carnaval mais quente da Costa Doce


A quarta e última noite de folia em São Lourenço do Sul foi marcada pela entrega da premiação às escolas de samba, desfile dos blocos burlescos e rainhas e duquesinhas dos clubes sociais. Campeã pela quinta vez, a Escola de Samba Unidos da Lomba trouxe o mistério, belezas e magia da África à passarela na noite de terça-feira (12), quando ocorreu o desfile das campeãs.

O resultado foi conhecido durante a tarde, quando foi realizada a apuração. A vice-campeã foi Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro, que homenageou o centenário do Esporte Clube São Lourenço.  A terceira colocada foi a Sociedade Cultural e Recreativa XV de Novembro, que contou a história do cinema.

Durante a noite, as rainhas e duquesinhas dos clubes sociais também passaram pela Rua Marechal Floriano Peixoto. Representando o Clube Comercial, desfilaram a rainha, Iula Roveré, e a duquesinha, Beatriz Picinim Pinheiro. A rainha Elizabeth Bergmann e a duquesinha, Anna Carolina Borges Treichel, representaram o Grêmio Esportivo Lourenciano. A rainha do Esporte Clube São Lourenço, Ana Carolina Vargas Cardoso Ribeiro, e a duquesinha, Carolina Bartz Russo, também se apresentaram na passarela. Os blocos burlescos desfilaram acompanhados pelo trio elétrico, inovação deste ano.

Nas quatro noites, a Corte do Carnaval 2013 abriu os desfiles na passarela do samba. A Rainha, Pâmela Vicente Nascente, a 1ª Princesa, Pâmela Borges, a 2ª Princesa, Andressa da Silva Soares e o Rei Momo, Michel Nunes, encantaram lourencianos e turistas. Carros humorísticos, que receberam a premiação na noite de segunda-feira (11), também agitaram os foliões.

Neste ano, 20 carros se apresentaram na passarela do samba. Na categoria tração, “Deu a louca na Chapeuzinho” foi o carro campeão. O 2º lugar ficou com “Fuscóptero” e “O palhaço sou eu!” conquistou a 3ª colocação. O campeão na categoria automotor foi o carro “A volta dos que não foram: a missão”. O segundo colocado foi “Doutores do riso” e “Circuzinho” conquistou o 3º lugar. Os carros humorísticos também desfilaram pela orla da Praia das Nereidas, na tarde de domingo (10), reunindo mais de 10 mil pessoas.

Para o prefeito Daniel Raupp, os investimentos em segurança, infra-estrutura, sonorização, transparência na apuração dos resultados e o comprometimento da equipe responsável pela organização, assim como de todos que participam da festa, são fatores que qualificam a folia lourenciana. O carnaval de São Lourenço do Sul ocupa atualmente uma posição de destaque no Estado. Durante os quatro dias de festa, o Camping Municipal, hotéis e pousadas estiveram lotados. “A cidade lotada resulta em geração de renda e desenvolvimento para o município. A participação popular na passarela, o comprometimento dos integrantes dos blocos, carros humorísticos e escolas de samba proporcionou esta festa que se consolida como referência no Estado.” – destaca Raupp. 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval mais quente da Costa Doce começa no sábado (09)


São Lourenço do Sul já começa a receber foliões de diversas partes do Estado para a festa mais popular do país. O carnaval mais quente da Costa Doce acontece de 09 a 12 de fevereiro, na passarela do samba localizada na rua Marechal Floriano Peixoto.  A expectativa é receber um grande número de foliões durante os quatro dias de folia. Escolas de samba, rainhas e duquesinhas dos clubes sociais, carros humorísticos e blocos carnavalescos prometem encantar lourencianos e turistas. 

Durante as quatro noites, os desfiles têm início às 21h30min. A abertura oficial do carnaval em São Lourenço do Sul acontece na noite de sábado, com o desfile da Corte 2013, composta pela rainha, Pâmela Vicente Nascente, 17, as princesas Pâmela Borges, 17, e Andressa da Silva Soares, 19, e o Rei Momo, Michel Nunes, 23. A Corte desfila durante todas as noites abrindo os desfiles na passarela do samba e participa dos bailes nos clubes sociais.

Após a abertura oficial das comemorações, os blocos burlescos com bateria e os blocos com camiseta desfilam na noite de sábado (09). Um trio elétrico irá acompanhar os blocos sem bateria durante os desfiles, agitando a passarela. Mais tarde é a hora do bom humor e irreverência invadirem a passarela do samba, durante o desfile dos carros humorísticos. Neste ano, 20 carros se inscreveram para participar expondo sátiras a temas do cotidiano. Na tarde de domingo (10), os carros passam pela orla da praia, a partir das 15 horas. Eles voltam à passarela do samba na noite de segunda-feira (11).

O desfile das escolas de samba será realizado nas noites de domingo (10) e terça-feira (12). Três escolas de samba irão desfilar: Sociedade Recreativa e Cultural XV de Novembro, Escola de Samba Unidos da Lomba e Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro. A apuração dos resultados acontece na tarde de terça-feira (12), a partir das 14 horas, em frente ao palanque oficial das autoridades. O desfile das escolas de samba acontece juntamente com as rainhas e duquesinhas dos clubes sociais, se repete na noite de terça-feira (12), quando o trio elétrico acompanha os blocos carnavalescos nos intervalos.

Outro atrativo do carnaval lourenciano é a segurança. Os foliões podem deixar suas cadeiras na passarela do samba durante o dia para assistir o desfile durante as quatro noites. A passarela também conta com arquibancadas e camarotes. O carnaval mais quente da Costa Doce é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC). Mais informações podem ser obtidas através do fone (053)3251-9519 ou pelo e-mail turismosls@gmail.com. 

Durante as quatro noites de folia as atividades na passarela do samba (Mal. Floriano Peixoto), têm inicio às 21h30min.



Confira a programação completa:

Sábado – 09 de fevereiro

Abertura oficial com a Corte do Carnaval 2013.

Rainha: Pâmela Vicente Nascente, 17.
1ª Princesa: Pâmela Borges, 17.
2ª Princesa: Andressa da Silva Soares, 19.
Rei Momo: Michel Nunes, 23.

Desfile de Blocos Carnavalescos

Bloco Esquenta
Trio Elétrico e Blocos de Camisetas 
Bloco Vira Lata
Bloco Arrastão
Trio Elétrico e Blocos de Camisetas 
Bloco Pretinhos do Poder
Bloco Independente Amigos do Bairro
Trio Elétrico e Blocos de Camisetas
Bloco Ai Se Eu Te Pego)
Bloco Arrastão das Bruxas

Desfile de Carros Humorísticos

Categoria: Automotor
A Volta dos Que não Foram: “A Missão”
Doutores do Riso
UP!
RS 265, A Perseguição
Operação Babá
Circuzinho
Bestheróis
Uma Festa Louca – Junto e Misturado
Categoria: Tração
O Palhaço Sou Eu!
Idi e Ota na Dog Beach
Deu a Louca na Chápeuzinho
Turma do Chaves
Trio Elétrico: DNA
Tragos e Tragédias
Fuscóptero
Panico
Lokos de Borrachos
Masturbar Bambu: Anús 9
Cinquenta Tons de Cinzas: Submissas do Prazer
Categoria:Livre
Camelo

Domingo – 10 de fevereiro

Abertura oficial com a Corte do Carnaval 2013.
  
Desfile das Rainhas e Duquesinhas dos Clubes Sociais

Clube Comercial
Esporte Clube São Lourenço
Grêmio Esportivo Lourenciano

Desfile das Escolas de Samba

Sociedade Recreativa e Cultural XV de Novembro
Escola de Samba Unidos da Lomba
Escola de Samba Estação 1º do Cruzeiro

Segunda-feira – 11 de fevereiro

Abertura oficial com a Corte do Carnaval 2013.

Desfile de Blocos Carnavalescos

Bloco Esquenta
Arrastão
Independente Amigos do Bairro
Arrastão das Bruxas

Desfile de Carros Humorísticos

Categoria: Automotor

A Volta dos Que não Foram: “A Missão”
Doutores do Riso
UP!
RS 265, A Perseguição
Operação Babá
Circuzinho
Bestheróis
Uma Festa Louca – Junto e Misturado

Categoria: Tração

O Palhaço Sou Eu!
Idi e Ota na Dog Beach
Deu a Louca na Chápeuzinho
Turma do Chaves
Trio Elétrico: DNA
Tragos e Tragédias
Fuscóptero
Panico
Lokos de Borrachos
Masturbar Bambu: Anús 9
Cinquenta Tons de Cinzas: Submissas do Prazer
Categoria:Livre
Camelo

Terça-feira – 12 de fevereiro

Abertura oficial com a Corte do Carnaval 2013.

Desfile das Rainhas e Duquesinhas dos Clubes Sociais 

Grêmio Esportivo Lourenciano
Clube Comercial
Esporte Clube São Lourenço

Desfile das Escolas de Samba

Sociedade Recreativa e Cultural XV de Novembro

Trio Elétrico e Blocos de Camisetas

Bloco Vira Lata, Pretinhos do Poder e Ai Se Eu Te Pego

Escola de Samba Unidos da Lomba

Trio Elétrico e Blocos de Camisetas

Bloco Vira Lata, Pretinhos do Poder e Ai Se Eu Te Pego

Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro

Trio Elétrico e Blocos de Camisetas

Bloco Vira Lata, Pretinhos do Poder e Ai Se Eu Te Pego