terça-feira, 29 de outubro de 2013

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sucesso: 36ª Expofeira de São Lourenço do Sul lota Parque de Exposições e destaca o agronegócio e comércio local



Cerca de 250 expositores, quase 20 mil visitantes, com negociações avaliadas num total de R$ 6 milhões. Estes números são parte expressiva do que foi o Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira nos últimos dias em São Lourenço, quando de 16 a 20 de outubro o Sindicato Rural e ACI/CDL, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveram a 36ª edição da Expofeira. Com destaque no agronegócio e comércio local e da região, a Feira teve a participação ativa de produtores rurais e expositores, que fizeram com que o Parque de Exposições tivesse um grande público desde a primeira noite de evento.

Exposições morfológicas, julgamentos, concurso leiteiro, entre outras atividades chamaram a atenção com a presença do gado de corte, das raças Jersey e Holandesa, dos ovinos com as raças Romney, Texel e Corriedale, e com os cavalos crioulos. Os animais, seu habitat e a força do homem do campo também foram destaques nas 11 palestras técnicas realizadas durante a Expofeira. A ovinocultura também foi destaque nas palestras e no desfile do artesanato em lã. O jogo do Pato Argentino, que consiste em um polo com cavalarianos, onde os times precisam acertar uma bola com alças em um gol determinado, chamou a atenção do público no último dia de feira.

Além da presença imprescindível dos expositores com seus animais, a Mostra de Máquinas e Implementos Agrícolas, da Economia Solidária e do artesanato regional foram destaques, bem como a Mostra de Micro e Pequenas Empresas, que contou com a participação de mais de 30 expositores que mostraram diversificados segmentos econômicos de nossa região.
A 36ª Expofeira de São Lourenço do Sul trouxe novamente em sua programação a presença do assador Carlos Munhoz, que esteve preparando um típico churrasco campeiro, oferecendo ovelha assada aos visitantes. Houve também uma oficina de “dinâmica de guasqueiro”, promovida pelo Senar. O 8º Coma Arroz, prato típico que serve o carreteiro com feijão, incentivando o consumo destes dois alimentos, também foi promovido pela Associação dos Arrozeiros na Expofeira de 2013.

Além disso, o evento pode contar com a presença de uma série de shows promovidos pela Exposhow 2013.


37ª Expofeira de São Lourenço do Sul já tem data marcada para acontecer

Durante o encerramento da 36ª Expofeira de São Lourenço do Sul, o Sindicato Rural e ACI/CDL lançaram a data para a 37ª Expofeira, a ser realizada entre os dias 15 e 19 de outubro de 2014.

Curso de Compras Governamentais aos Servidores Municipais

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio – Sala do Empreendedor em parceria com SEBRAE/RS realizaram o curso de Compras Governamentais com Aplicação dos Benefícios da Lei Geral as MPEs para os servidores municipais relacionados às atividades de compras públicas do Município. O objetivo é adequar de maneira definitiva à forma como a preparação das compras é realizada nos órgãos e, em contrapartida, garantirá a plena participação das MPEs em todos os processos de licitação. Em dezembro nos dias 09 e 10 se concluirá a ação oferecendo o curso de compras governamentais aos empresários locais para poderem se preparar para fornecer ao poder público municipal.

Unidade Móvel do Sebrae


Durante cinco dias a unidade móvel do SEBRAE esteve em diversos bairros do Município em parceria com a Sala do Empreendedor e Banco do Povo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. No qual a população obteve o serviço do SEBRAE com assessoria e consultoria, a Sala do Empreendedor com as informações, benefícios e abertura do Microempreendedor Individual e  o Banco do Povo com o Microcrédito.

Selo Banco do Povo


No último dia 02 de outubro, os Agentes de Oportunidade do Programa Banco do Povo da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio colocaram os primeiros Selos Banco do Povo nos empreendimentos beneficiados pelo microcrédito.
O programa de microcrédito tem como ferramenta expandir e apoiar os empreendimentos de micro e pequeno porte formais e informais assim contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

36° Expofeira

Setores do agronegócio, comércio e entretenimento do município e da região sul estarão reunidos no Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira, a partir de quarta-feira (16) até o próximo domingo (20), na 36ª Expofeira de São Lourenço do Sul.
Evento consolidado nos últimos anos em toda região sul, que movimenta o setor agropecuário e industrial do município, tem entre as atrações confirmadas, além das exposições morfológicas e premiação de animais de pequeno e médio porte, ranqueada do Gado Leiteiro, a presença do Gado Holandês e do Gado Jersey, trazendo cerca de 160 animais das raças, contando também com a presença dos Ovinos e da Raça Crioula. A Feira terá remate de touros, Feira de Máquinas e implementos Agrícolas, Feira do artesanato regional e da economia solidária, Feira da agroindústria e agricultura familiar, Mostra das Micro e Pequenas Empresas, 8º Coma Arroz, Show da Culinária gaúcha com Carlos Munhoz, apresentações artísticas e culturais, palestras técnicas, praça de alimentação, praça de brinquedos, Tchêatro do Bebé e o projeto Exposhow 2013 .
A 36ª Expofeira de São Lourenço do Sul é uma realização do Sindicato Rural e ACI/CDL, com apoio da Prefeitura Municipal.