quarta-feira, 26 de novembro de 2014

São Lourenço do Sul participa do 3º Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento





O 3º Encontro de Agentes de Desenvolvimento ocorreu de 19 a 20 de novembro em Recife-Pernanbuco, a missão contou com cerca de mil agentes de desenvolvimento local de todas as unidades da federação com o objetivo de discutir estratégias de desenvolvimento local, com protagonismo nos pequenos negócios. O evento foi promovido em parceria SEBRAE Nacional e Confederação Nacional dos Municípios – CNM.
O evento contou com as palestras “Perspectivas de crescimento no Brasil e a importância dos Agentes de Desenvolvimento” - palestrante Paulo Okamotto – presidente do Instituto Lula, “Cenários e tendências para o desenvolvimento econômico local” - palestrante Carlos Alberto dos Santos – diretor técnico do SEBRAE, “Como construir a cidade que queremos”?  “Planejamento estratégico e empreendedorismo na gestão pública”- palestrante Renato Santos – Co-autor da atual versão do Empretec, administrador de empresas e conselheiro do programa Aprendiz entre outras.
O Rio Grande do Sul participou com uma comitiva de 24 agentes de desenvolvimento local, organizado pelo SEBRAE RS onde São Lourenço do Sul fez parte.


 


terça-feira, 11 de novembro de 2014

São Lourenço do Sul no Festival de Turismo de Gramado

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio participou do Festival de Turismo de Gramado, realizado de quinta-feira (06) à domingo (09).  Durante o evento de negócios do turismo, cerca de 14 mil profissionais circularam em 400 estandes institucionais, agências e operadoras de turismo.
São Lourenço do Sul esteve presente no estande Costa Doce/Sebrae, divulgando as potencialidades turísticas do município com materiais promocionais, promovendo a degustação dos produtos do Roteiro Caminho Pomerano, e sorteando hospedagens e passeios turísticos do município. Através do transporte disponibilizado pelo Sebrae, também participaram empreendedores do trade turístico de São Lourenço do Sul e região Costa Doce.

Conselho Municipal de Turismo realiza reunião


Integrantes do Conselho Municipal de Turismo reuniram-se na quarta-feira (05) na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), para tratar de assuntos relacionados a atividade turística do município. Entre as pautas abordadas, destacam-se a temporada de verão 2014/2015, o terminal turístico e o show pirotécnico.

Unidade Móvel do SEBRAE, Sala do Empreendedor e Banco do Povo realizaram ação as MPEs



A Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae  realizaram ação com a Unidade Móvel nos dias 05 e 06 de novembro do corrente na área central do Município, com atendimento da Sala do Empreendedor com o objetivo de orientar os empreendedores, simplificando os procedimentos de registro de empresas, efetuando o registro, alterações e baixa do MEI – Microempreendedor Individual. O Banco do Povo com acesso ao microcrédito para os empreendedores formais e informais com a taxa de 0,41% ao ano e o SEBRAE com assessorias e consultorias gratuitas as MPEs.

Projeto Despertar e Unidade Móvel do SEBRAE no Bairro Nova Esperança



A Prefeitura, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a E.M. E. F. Professora Izolina Passos, oportunizou aos professores e alunos, palestras com empreendedores locais. Com participação dos representantes da Agroindústria Miriam R. B. da Costa e no Turismo José Ricardo Venzke de Freitas. As palestras foram realizadas no dia 04 de novembro, a ação integra o Projeto Despertar Para o Empreendedorismo, em parceria com o SEBRAE, ao qual surgiu da necessidade de disseminar a cultura empreendedora, que é relevante para o desenvolvimento de um município. Simultaneamente tivemos a Unidade Móvel do SEBRAE em frente à escola com atendimento aos Microempreendedores Individuais, Banco do Povo com acesso Microcrédito e SEBRAE com assessorias e Consultorias gratuitas.