quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura promove curso “Boas Práticas” para empreendedores municipais

Curso “Boas Práticas – setor mesa ou distribuição” acontece até a quinta-feira (26) na Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) para os empreendedores municipais. O curso oferece formação básica na manutenção e higiene adequada para estabelecimentos que comercializam alimentos. As atividades também abordam os processos padronizados e a saúde do trabalhador.
O curso “Boas Práticas” é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, SEBRAE/RS e SENAI/RS.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Implantação da REDESIM em São Lourenço do Sul


A Prefeitura Municipal está trabalhando em parceria com o SEBRAE a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim no Município que o objetivo é conceber e implantar um sistema integrado que permitirá a abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio de simplificação de procedimentos e redução da burocracia. Também está nos procedimentos da implantação o convênio com a Junta Comercial do Rio Grande do Sul - JUCERGS com um posto de atendimento junto a Sala do Empreendedor do Município.
Dia 09 de dezembro do corrente ano às 10 horas na Associação Comercial e Industrial será apresentado aos contadores do Município o trabalho realizado para a implantação da REDESIM.  

São Lourenço do Sul no 27º Festival de Turismo de Gramado

Nos últimos dias 05, 06 e 07 de novembro  São Lourenço do Sul esteve participando do 27º Festival de Turismo de Gramado no Centro de Eventos Serra Park, evento de negócios do turismo , onde cerca de 14 mil profissionais circulam em diversos estandes institucionais, agências e operadoras de turismo.
No estande do SEBRAE/ Costa Doce, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio através do Departamento de Turismo esteve promovendo os atrativos turísticos do município.
Na sexta-feira do evento também participaram empreendedores do município através de um ônibus disponibilizado pelo Sebrae.