terça-feira, 18 de setembro de 2012

São Lourenço do Sul é destaque na valorização de pequenos negócios

Foto: Azonasul

O município de São Lourenço do Sul recebeu na cerimônia de comemoração aos 48 anos de fundação da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), realizada na quinta-feira (13), em Pelotas, o selo de reconhecimento pelo destaque na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

São Lourenço do Sul obteve o melhor índice entre os municípios gaúchos que já cumpriram as etapas do processo, alcançando a pontuação de 7,76. A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, é fomentada há mais de três anos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) através da parceria firmada com a Azonasul.  São Lourenço do Sul, entre todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, é o que tem a melhor experiência da Lei Geral Implementada.


Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro, "o prêmio vem a dinamizar ainda mais o trabalho de valorização das micro e pequenas empresas do Município, uma politica que a Prefeitura desenvolve desde 2009 em São lourenço através da implantação da lei geral em nossa cidade." destaca Pinheiro.

Em seguida aconteceu o lançamento do 2º Fórum de Gestão Pública da Zona Sul, que debaterá com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a importância da excelência na prestação de serviços às comunidades e da otimização de recursos nos novos mandatos administrativos. O fórum acontece no final de novembro.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1° Feira de Turismo de Porto Alegre


Do dia 30 de agosto ao dia 2 de setembro foi realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, a primeira edição da FeiTUR (Feira de Turismo de Porto Alegre). A feira é  um pólo de valorização e qualificação do Turismo. Nos quatro dias de evento, mais de oito mil pessoas puderam visitar os 40 expositores de todo o Estado e participar das mais de 20 atividades gratuitas destinadas para a comunidade em geral, gestores, empresários, acadêmicos e empreendedores.

A região turística da Costa Doce também esteve presente na Feira. Na sexta-feira (31), um grupo de Lourencianos, que fazem parte do trade turístico da cidade, se fizeram presentes na primeira FeiTur de Porto Alegre. A excursão para a Feira foi uma parceria da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, AD Costa Doce e Sebrae-RS.