Estrutura SMTIC

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio



Departamento de Turismo

Missão
Coordenar, planejar e executar políticas de promoção e fomento do turismo de São Lourenço do Sul.

Visão
Tornar São Lourenço do Sul o melhor e mais visitado destino turístico da Costa Doce.



Departamento de Eventos


Missão

Promover, organizar e executar eventos consagrados de nosso município, como Reponte da Canção, Carnaval de rua e Festival de verão, além dar apoio a eventos organizados por entidades privadas.

Visão

Ampliar e tornar nossos eventos referencia no estado, em prazo para a excelência.


Departamento Administrativo

Missão
Otimizar a comunicação interna e externa para que as ações alcancem resultados positivos.

Visão
Administrar o orçamento o orçamento disponível para a Secretaria, incluindo a Prestação de Contas dos Projetos; execução dos projetos pendentes; cumprimento dos prazos de licitações; elaboração do plano plurianual.



Departamento de Indústria e Comércio

Missão
Desenvolver ações que fomentem o empreendedorismo local bem como criar a Legislação e a renúncia fiscal para atração de novas empresas e serviços.

Visão
Tornar o Departamento de Atração de Investimentos referência da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul para todos os assuntos ligados a indústria, comércio e serviços, desenvolvendo políticas com foco na expansão da economia, do emprego e na geração e distribuição de renda.




Banco do Povo

Missão
Estimular ações empreendedoras, de forma sustentável, para a geração de trabalho e renda no meio urbano e rural, bem como estimular o Cooperativismo e o Associativismo visando o desenvolvimento local e a erradicação da pobreza.

Visão
Trabalhar o microcrédito, visando o desenvolvimento de projetos de pequenas empresas e “auto-emprego”, proporcionando às pessoas a possibilidade de gerar renda, melhorar suas condições de vida e sair da condição de pobreza.

Sala do Empreendedor
 

A Sala do Empreendedor de São Lourenço do Sul prevê um novo panorama de serviços oferecidos aos empreendedores, agilizando, desburocratizando e simplificando os procedimentos de abertura ao microempreendedor individual, bem como a orientação e regularização dos alvarás junto ao município para as micros e pequenas empresas com a implantação da REDESIM e Posto de Atendimento da JUCERGS.

Economia Solidária

Missão
Constituir um conjunto de ações que visem a geração de trabalho e renda através da organização de pessoas excluídas do mercado formal de trabalho ou em fase de necessidade de organização coletiva para a conquista de competitividade em determinado setor produtivo ou econômico.

Visão
Alavancar o desenvolvimento econômico e social; Promover a geração de trabalho e renda; criar oportunidades de atividades para grupos excluídos do mercado formal de trabalho; organizar e potencializar arranjos produtivos locais; estimular a organização solidária; promover a inclusão social; fomentar a organização de grupos solidários.