sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

O Departamento de Atração de Investimentos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) promoveu com o apoio do SEBRAE e ACI na tarde de segunda-feira (12) o Encontro Explicitando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa n° 3.097-09.
O encontro deu início oficial ao Programa de Desenvolvimento Local baseado na Lei Geral (PDL-LGMPE).O consultor do SEBRAE Beto Boemeke ministrou a palestra sobre a estrutura do PDL-LGMPE para a sociedade o qual terá duração de 24 meses com o acompanhamento direto do consultor.
Na ocasião estavam presentes os secretários, ACI, ADETUR, Associações de bairros, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Caixa Econômica Federal, Silvia Chocolates Artesanais, COOPESCA, Santa Casa e o Comitê Gestor.
São Lourenço do Sul já possui a Lei Geral aprovada e implementada desde 2009, hoje 97,5% de todas as empresas no País são formadas por microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedor individual. No Rio Grande do Sul as micro e pequenas empresas compõem 99,3% das empresas gerando mais de 45% dos empregos formais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário