segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FAMTOUR Caminho Pomerano foi sucesso dentro da 5ª Semana de Turismo do município


Na tarde da última quarta-feira (28), realizou-se dentro das comemorações da 5º Semana do Turismo de São Lourenço do Sul, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), o FAMTOUR Caminho Pomerano. O roteiro de turismo rural contou com a presença de em torno 40 pessoas, entre representantes de Agências de Turismo da região metropolitana, imprensa local e regional.


Os visitantes poderam vivenciar de perto a cultura alemã-pomerana. No sítio Flajoke conheceram a figura da noiva de preto e do convidador, degustaram o tradicional maischnap’s bebida típica pomerana elaborada a base de destilados e ervas, além de poder apreciar o artesanato e trabalhos manuais que a família produz.

Na Casa das Cucas Pomeranas, conheceram a história da culinária pomerana com explicação da vivência das famílias que estão a gerações habitando a região, explicações sobre o método de fabricação da tradicional cuca pomerana e a degustação do produto.

Na Heiden Haus, conheceram a coleção de relógios, mini carros antigos, bonecas, louças, além de degustar o licor de butiá. O almoço foi no Restaurante Pomerano Frischtick Haus, propriedade de Inês Klug, onde também há a mandala de ervas medicinais com a explicação dos benefícios para a saúde, além do porão da casa da família onde se pode comprar o famoso travesseiro aromático e o artesanato em palha de milho.

Na propriedade da Família Klasen conheceram a demonstração da atividade produtiva, as criações de gansos, cabritos, além de visitar a agroindústria de queijo artesanal. Na Casa da Schimier, puderam adquirir a Schimier, e conhecer os pomares de frutas da propriedade.

Logo após o termino do Roteiro, participaram da Rodada de Negócios do Turismo que foi realizada no Hotel das Figueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário