quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
São Lourenço do Sul encerra o Carnaval Mais Quente da Costa Doce
São Lourenço do Sul apresentou nas quatro noites de folia um dos maiores espetáculos dos últimos anos. A abertura oficial foi celebrada na noite de sábado (18), com o desfile da Corte do Carnaval 2012, que este ano encantou a todos com a fantasia Arcanjos da Superação, confeccionada nas cores da bandeira municipal.
Neste ano as quatro escolas de samba, mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2011, surpreenderam o público com o luxo e glamour de suas fantasias. A Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro foi a campeã deste ano, com o samba-enredo “A Trajetória de Um Líder – Beto Grill: Um Homem Com a Garra de Um Leão”. A apuração dos votos foi acompanhada pelos integrantes das entidades na manhã de segunda-feira (20), em um processo transparente. A segunda colocada foi a Escola de Samba Unidos da Lomba. A Associação Recreativa e Cultural de Samba Vai Vai ficou em terceiro lugar, seguida pela Sociedade Recreativa XV de Novembro que ocupou a quarta colocação. A entrega da premiação foi realizada na noite de segunda-feira.
Durante as quatro noites de Carnaval, os foliões puderam deixar suas cadeiras na avenida. A segurança é um dos principais atrativos do Carnaval mais quente da Costa Doce. Este ano a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio preparou além do esquema de segurança também uma estrutura completa com camarotes, praça de alimentação, luz e sonorização. Marcado também pela participação popular, aproximadamente 60 mil pessoas participaram da festa.
Outro atrativo do Carnaval lourenciano é a irreverência e bom humor do desfile de carros humorísticos, que apresentam sátiras sobre assuntos do cotidiano. Nesta edição do Carnaval, dezessete carros passaram pela passarela do samba. Na tarde de segunda-feira (20), os carros humorísticos também desfilaram pela orla da praia. As rainhas e duquesinhas dos clubes sociais também encantaram o público com a riqueza de detalhes de suas fantasias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário