quinta-feira, 19 de abril de 2012

Roteiro de Turismo Caminho Pomerano servindo de modelo para outros Estados


Estiveram visitando nosso município na última semana, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Domingues Martins do Estado do Espírito Santo. Os representantes vieram até nossa cidade com objetivo de conhecer o Roteiro de Turismo Caminho Pomerano, e saber mais informações de como o Roteiro foi estruturado, valorizando e resgatando a cultura pomerana e servindo como alternativa econômica. Foram visitados diversos empreendimentos do roteiro.

O Estado do Espírito Santo, conta em sua população, com uma grande quantidade de descendentes de Pomeranos, e o município de Domingues Martins, uma pequena cidade do interior desse Estado, possui em sua cultura, traços muito parecidos com a cultura da nossa cidade. Porém ainda, não trabalham a cultura pomerana como uma alternativa para o turismo. A visita técnica serviu para os representantes de Domingues Martins, conhecerem e posteriormente, implantarem naquele município, um roteiro cultural para valorizar a cultura alemã-pomerana.

Estiveram em nossa cidade André Kuster – Diretor da Casa de Cultura e Presidente da ACAES, Maria Aparecida Trarbach – Coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil e Hilda Braun – Gerente de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário