quinta-feira, 3 de maio de 2012

AD COSTA DOCE QUER VIABILZAR PROJETO



Uma readequação de planilhas orçamentárias e de detalhamentos no projeto arquitetônico poderão viabilizar a criação do “Centro Cultural Santa Vitória do Palmar”, no prédio do antigo Clube Caixeiral, em Santa Vitória do Palmar.  A reunião que tratou sobre o assunto foi realizada na última quarta-feira (02), na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas. A reunião contou com a presença de gestores municipais de cultura, arquitetos envolvidos no projeto e integrantes da Agência de Desenvolvimento (AD) da Costa Doce.

Conforme o presidente da AD, Gilmar Pinheiro, o projeto foi aprovado através da Lei Rouanet e já conta com 20% dos recursos liberados através do patrocínio da Eletrosul. Segundo ele, o orçamento total é de R$ 1,8 milhão e a expectativa é de que o cronograma para realização das atividades necessárias tenha início até o final deste ano. “O projeto já está dividido em cinco etapas, sendo que a primeira pode ser executada com o valor de R$ 371mil conquistados junto à empresas”, afirmou.Pinheiro também declarou que a intenção da AD Costa doce é procurar novos parceiros que se enquadrem aos benefícios proporcionados com a Lei e avançar as tratativas para início das obras.

O novo Centro Cultural proposto prevê um anfiteatro, espaço para eventos, auditório, cybergaleria com exposições de arte, cultura e apoio multimídia e café cultural com acesso gratuito à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário