sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seminário de prestação de contas do Departamento de Economia Solidária


Aconteceu na tarde da última quarta-feira (13), no Ponto de Cultura, o seminário de prestação de contas do Programa Municipal de Economia Solidária, no período de 2008 a 2011. O evento atraiu cerca de cem pessoas no auditório do Ponto de Cultura.

Instituído em 2005, o programa de Economia Solidária, tem como objetivo de gerar trabalho e renda, através de apoio aos grupos já existentes no município. O programa está inserido nas estratégias de desenvolvimento econômico do município, que busca a criação de instrumentos de fomento a organização de cooperativas ou associações, com principio de auto-gestão administrativa e funcional.

Os atores principais são os empreendedores solidários e a enorme escala de consumidores envolvidos neste processo, cabendo à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), o papel de apoio e fomento, através do Departamento de Economia Solidária (Ecosol). Entre grupos, cooperativas e associações, são 13 atores envolvidos no processo.

Através do Departamento, foram captados R$ 1.557.712,20 de recursos, e o valor total da receita gerada de 2008 a 2011, R$ 3.790.225,48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário