quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Premiação das escolas de samba marca o encerramento do Carnaval mais quente da Costa Doce


A quarta e última noite de folia em São Lourenço do Sul foi marcada pela entrega da premiação às escolas de samba, desfile dos blocos burlescos e rainhas e duquesinhas dos clubes sociais. Campeã pela quinta vez, a Escola de Samba Unidos da Lomba trouxe o mistério, belezas e magia da África à passarela na noite de terça-feira (12), quando ocorreu o desfile das campeãs.

O resultado foi conhecido durante a tarde, quando foi realizada a apuração. A vice-campeã foi Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro, que homenageou o centenário do Esporte Clube São Lourenço.  A terceira colocada foi a Sociedade Cultural e Recreativa XV de Novembro, que contou a história do cinema.

Durante a noite, as rainhas e duquesinhas dos clubes sociais também passaram pela Rua Marechal Floriano Peixoto. Representando o Clube Comercial, desfilaram a rainha, Iula Roveré, e a duquesinha, Beatriz Picinim Pinheiro. A rainha Elizabeth Bergmann e a duquesinha, Anna Carolina Borges Treichel, representaram o Grêmio Esportivo Lourenciano. A rainha do Esporte Clube São Lourenço, Ana Carolina Vargas Cardoso Ribeiro, e a duquesinha, Carolina Bartz Russo, também se apresentaram na passarela. Os blocos burlescos desfilaram acompanhados pelo trio elétrico, inovação deste ano.

Nas quatro noites, a Corte do Carnaval 2013 abriu os desfiles na passarela do samba. A Rainha, Pâmela Vicente Nascente, a 1ª Princesa, Pâmela Borges, a 2ª Princesa, Andressa da Silva Soares e o Rei Momo, Michel Nunes, encantaram lourencianos e turistas. Carros humorísticos, que receberam a premiação na noite de segunda-feira (11), também agitaram os foliões.

Neste ano, 20 carros se apresentaram na passarela do samba. Na categoria tração, “Deu a louca na Chapeuzinho” foi o carro campeão. O 2º lugar ficou com “Fuscóptero” e “O palhaço sou eu!” conquistou a 3ª colocação. O campeão na categoria automotor foi o carro “A volta dos que não foram: a missão”. O segundo colocado foi “Doutores do riso” e “Circuzinho” conquistou o 3º lugar. Os carros humorísticos também desfilaram pela orla da Praia das Nereidas, na tarde de domingo (10), reunindo mais de 10 mil pessoas.

Para o prefeito Daniel Raupp, os investimentos em segurança, infra-estrutura, sonorização, transparência na apuração dos resultados e o comprometimento da equipe responsável pela organização, assim como de todos que participam da festa, são fatores que qualificam a folia lourenciana. O carnaval de São Lourenço do Sul ocupa atualmente uma posição de destaque no Estado. Durante os quatro dias de festa, o Camping Municipal, hotéis e pousadas estiveram lotados. “A cidade lotada resulta em geração de renda e desenvolvimento para o município. A participação popular na passarela, o comprometimento dos integrantes dos blocos, carros humorísticos e escolas de samba proporcionou esta festa que se consolida como referência no Estado.” – destaca Raupp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário