quinta-feira, 4 de julho de 2013

Representantes da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce Visitaram o Município de Sertão Santana

No último dia 02 de julho, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio também presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce, Gilmar Pinheiro, acompanhado pela Secretária Executiva da AD Costa Doce, Simone Porepp, visitaram o Município de Sertão Santana, localizado aproximadamente a 80 km da capital, Porto Alegre.
Na ocasião, foram recebidos pelo prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul, Sergio Teifke, onde o secretário Gilmar Pinheiro explanou sobre a importância do município em aderir a Agência AD Costa Doce para o fortalecimento do turismo na região. No ensejo, houve concordância sobre a nova política de Regionalização do Turismo e formatação das regiões turísticas no Estado do Rio Grande do Sul propostas pelo Ministério do Turismo (MTUR), onde Pinheiro defende que não haja a divisão dos 28 Municípios das regiões Sul e Centro Sul a fim de que se tornem uma única região Turística, Costa Doce, compreendendo Municípios de Guaíba ao Chuí. O fortalecimento da gestão do Turismo garantirá a participação de todos os envolvidos com o desenvolvimento da atividade turística no estado.
Aquiescente às reivindicações, o prefeito Sérgio Teifke encaminhará a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, SETUR/RS, documento pela Associação dos Municípios da Região Centro Sul, A Costa Doce, solicitando a denominação de uma única região turística intitulada, Costa Doce.
Na oportunidade, o prefeito convidou o secretário e a comunidade Lourencia em geral para participarem da 3ª edição da Fest Vinho que ocorrerá no mês de julho no Município de Sertão Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário