quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos da PUC apresentam projetos turísticos sustentáveis em São Lourenço do Sul


Na noite de quarta-feira (20), alunos do último semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) estiveram em São Lourenço do Sul apresentando projetos visando o desenvolvimento turístico do município. Os graduandos apresentaram projetos elaborados com o tema “Desenvolvimento de Projetos Turísticos Sustentáveis”, na Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL).

Além dos estudantes, a atividade também contou com a presença do prefeito Daniel Raupp, do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro, da turismóloga Cíntia Santos, do coordenador do curso Professor Me. Maurício Schaidhauer, e empresários locais. Os projetos serão cedidos ao município para possível implantação no futuro e também podem servir para a captação de recursos junto aos governos federal e estadual.
Os alunos estiveram em duas oportunidades realizando pesquisa de campo no município. Os estudantes participaram do roteiro turístico “Caminho Pomerano” e realizaram entrevistas. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), juntamente com a Faculdade de Administração e Contabilidade (FACE) da PUCRS.

Confira os projetos apresentados:

- Projeto “Despertar para o turismo”;
- Projeto “Promoção e marketing de São Lourenço do Sul”;
- Projeto “Festival Gastronômico Sabores Lourencianos”;
- Projeto “Circuito de Verão”;
- Projeto “Som e Luz Farroupilha”;
- Projeto Pedagógico Rural “Crescendo e Aprendendo”;
- Projeto “Turismo Náutico em São Lourenço do Sul”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário