terça-feira, 12 de novembro de 2013

Educação Empreendedora


Desde 2009, o município de São Lourenço do Sul desenvolve ações em prol das Micro e Pequenas Empresas, através dos benefícios gerados pela Lei Geral 123/2006, Lei 128/2008 e Lei municipal nº 3.097.
São Lourenço do Sul é um dos municípios referência na Implementação da Lei Geral, ou seja, em realmente tirar a Lei do papel e colocá-la em prática, agora está executando ações que visam o desenvolvimento de uma habilidade identificada como potencial que é a Educação Empreendedora.
Este projeto do SEBRAE RS contempla um número restrito de municípios, na região Sul até o momento são apenas São Lourenço do Sul e Tapes que estão sendo beneficiados. As ações possuem seu planejamento alicerçado em dois momentos, o diagnóstico com plano de ações para execução de atividades necessárias a evidenciar o universo de Educação Empreendedora existente assim como de Gestão para o Desenvolvimento. As ações ainda em 2013 irão ser desenvolvidas até o dia dois de dezembro, no qual retornam em janeiro para serem finalizadas com previsão em julho de 2014.
Todo o trabalho executado está previsto no planejamento da Lei Geral, e possui dois eixos principais nos quais estão sendo realizadas ações com o grupo de trabalho composto pelas Agentes de Desenvolvimento Dóris Klasen, e Eliane Goulart, Betânia Schimelpheming, Rosani Trindade, Joselaine  Quevedo com auxílio da Consultora do Sebrae-RS Daniela Burkhard.
As ações são coordenadas pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio no qual participa de todo o processo o Secretário Gilmar Pinheiro e o Gestor Responsável da Regional Sul SEBRAE é o Fabricio Burket, para as ações diversas Secretarias são parcerias e a Secretaria de Educação está alicerçada na base das ações em conjunto com Sala do Empreendedor.
O próximo passo agora é levar o grupo de profissionais envolvidos com o tema para o Encontro de Educação Empreendedora em Porto Alegre que será realizado dia 18 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário