segunda-feira, 18 de novembro de 2013

II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento e II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

Nos dias 29,30 e 31 de outubro e 01 de novembro do corrente ano, aconteceu em Foz do Iguaçu, Paraná o II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento e II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local com o objetivo de é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do Desenvolvimento Econômico local perante os grandes desafios da nossa época.
O encontro ocorreu com apresentação de palestras de estratégias e políticas públicas em prol ao desenvolvimento territorial sustentável e com painéis de práticas de ações de acordo com os benefícios da Lei Geral das MPEs.
O Estado do Rio Grande do Sul participou com 30 agentes de desenvolvimento, selecionados pelo SEBRAE/RS. A seleção ocorreu a partir da comprovação da Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos Municípios, São Lourenço do Sul via a Sala do Empreendedor fez parte dessa comitiva do Estado. O evento contou com 900 agentes de desenvolvimento do Brasil.
Desde 2009, o município de São Lourenço do Sul desenvolve ações em prol das Micro e Pequenas Empresas, através dos benefícios gerados pela Lei Geral 123/2006, Lei 128/2008 e Lei municipal nº 3.097.
São Lourenço do Sul é um dos municípios referência na Implementação da Lei Geral, ou seja, em realmente tirar a Lei do papel e colocá-la em prática, agora está executando ações que visam o desenvolvimento de uma habilidade identificada como potencial que é a Educação Empreendedora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário