terça-feira, 26 de novembro de 2013

São Lourenço do Sul sediará debate do CDES sobre projeto para Hidrovia Brasil-Uruguai


São Lourenço do Sul recebe na manhã de sexta-feira (29), a partir das 10 horas, o evento “Diálogos CDES – Hidrovia Brasil-Uruguai”, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES/RS). A atividade irá reunir lideranças regionais, autoridades, trabalhadores e empresários para debater o projeto no auditório da E. M. E. F. Profª. Marina Vargas, localizada na Av. Cel. Nonô Centeno, 933.

O objetivo do evento é compartilhar informações e aproximar os atores vinculados ao transporte hidroviário dos governos brasileiro e uruguaio, do Estado, municípios e iniciativa privada. A implantação da Hidrovia Brasil-Uruguai tem sido tratada como prioridade pelo prefeito Daniel Raupp, devido a sua importância estratégica para o desenvolvimento das atividades econômicas e logística da região. O chefe do executivo esteve em diversas oportunidades reunido com lideranças regionais, estaduais e nacionais pleiteando a inserção do município no projeto.

A previsão de investimentos na construção da Hidrovia Brasil-Uruguai é de R$ 50 milhões até 2014. O projeto está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A hidrovia possibilitará o transporte de cargas entre Brasil e Uruguai através da Lagoa Mirim, Canal São Gonçalo e Lagoa dos Patos. O Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico e Ambiental (EVTEA) está em execução, pela empresa Ecoplan Engenharia Ltda, empresa contratada pelo Ministério dos Transportes, através da AHSUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário