segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

São Lourenço do Sul escolhe Corte do Carnaval 2015

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com o apoio das escolas de samba Unidos da Lomba, XV de Novembro e Estação Primeira da Cruzeiro, está preparando um baile de carnaval para escolha da rainha e princesas do Carnaval 2015 e do Rei Momo. O evento será realizado na noite de sábado (24), a partir das 22h30min, no Galpão Crioulo do Camping Municipal. O concurso marca a largada para o Carnaval mais quente da Costa Doce.
O baile de escolha da Corte de Carnaval 2015 contará com a animação dos Mercenários da Folia. Na ocasião, serão apresentados os samba-enredos das escolas de samba do município. Os ingressos para o evento já estão sendo comercializados com os integrantes das escolas de samba, por R$ 10.
As inscrições para o concurso de escolha da Corte do Carnaval 2015 estão abertas desde a segunda-feira (12) até a sexta-feira (23), junto ao Departamento de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, na Rua Senador Pinheiro Machado, 169.
Podem se inscrever mulheres com idade entre 16 e 30 anos, que comprovem residência no município e representem escola de samba, entidade representativa, associação comunitária de bairro ou ainda clubes sociais. As candidatas devem apresentar carteira de identidade, uma foto atual de corpo inteiro, ofício de apresentação da entidade que representa, comprovante de residência e autorização por escrito assinada por responsável legal caso seja menor de idade.
Não podem se inscrever candidatas que já tenham ocupado a posição de Rainha em cortes anteriores. As candidatas passarão por entrevista e serão avaliadas por um júri nos quesitos samba no pé, simpatia, postura e beleza.
Para se candidatar a Rei Momo, são requisitos indispensáveis: ser brasileiro e residir em São Lourenço do Sul; ter no mínimo 21 e no máximo 50 anos de idade; apresentar atestado de saúde recente para maiores de 40 anos, comprovando estar em condições de cumprir as exigências da representação.
A Corte do Carnaval 2015 participará de eventos divulgando o Carnaval lourenciano em eventos no município e na região. Os integrantes da Corte do Carnaval 2015 receberão um subsídio no valor de R$ 678. Mais informações podem obtidas através do fone (53)3251-9599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário