Durante a terça-feira (15) o prefeito
Daniel Raupp, acompanhado do secretário da Fazenda Luis Carlos Vargas,
do secretário Especial de Gabinete Francisco Fagundes, e da Secretária
adjunta de Turismo, Indústria e Comércio Dóris Klasen, participou da
solenidade de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do
Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), juntamente com o
Posto de Atendimento da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS).
Estiveram presentes na solenidade o
Presidente da Associação Comercial e Industrial – Câmara de Dirigentes
Lojistas (ACI/CDL) Selomar Blödorn, o delegado do Conselho Regional de
Contabilidade Gilnei Almeida e a gerente do SEBRAE-RS Rosane Boeira
Ribeiro.
São Lourenço do Sul é referência em ações
de incentivo ao empreendedorismo, com a conquista de diversos
reconhecimentos, além de ser o primeiro município da Região Sul a
implantar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização
de Empresas e Negócios (Redesim). Para o prefeito Daniel Raupp é motivo
de orgulho estar prefeito de São Lourenço do Sul na implantação de
projetos que incentivem o empreendedorismo local “A parceria entre a
Prefeitura, o SEBRAE, ACI/CDL e JUCERGS. irá colaborar no incentivo ao
empreendedorismo no município, implementar programas que incentivem o
emprego e a renda é de extrema importância para o crescimento e
desenvolvimento de São Lourenço do Sul.” – afirma.
A Redesim possibilitará a integração de
todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro,
inscrição, alteração e baixa das empresas. Na ocasião, a Secretária
adjunta de turismo, indústria e comércio Dóris Klasen ressaltou a
importância do projeto para o município “A implantação da Redesim
juntamente com a instalação do posto de atendimento da JUCERGS tem como
objetivo agilizar os procedimentos de aberturas de novas empresas, com a
integração desses serviços, o empreendedor não vai precisar passar por
vários setores da Prefeitura para viabilizar seu empreendimento, pois a
única entrada de dados e documentos será junto à Sala do Empreendedor”-
afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário