segunda-feira, 31 de outubro de 2011

28° Reponte da Canção poderá receber apresentação da OSPA




O 28° Reponte da Canção – A mão que toca o ouvido e o coração – festival nativista que ocorrerá em São Lourenço do Sul nos dias 8, 9, 10 e 11 de março de 2012, poderá receber apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – OSPA.



O Maestro Tiago Flores, acompanhado do Diretor Superintende João Gastão Tellier Flores e do coordenador de Teatro da OSPA e representante da secretaria de estado da Cultura Éder da Silva, receberam na manhã desta quinta-feira, 27, em Porto Alegre, comitiva lourenciana formada pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro, Silvestre Klering representando a Comissão Artística, Produtor Cultural Daniel Bender e o chefe de gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana, Zelmute Marten, para debater a possibilidade.





O palco de 18X13m do Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul possui acústica, som e infraestrutura perfeitas para receber a orquestra. Na programação do Maestro está a interpretação de canções como Céu, sol, sul, Querência amada, Semeadura, Vento Negro, Merceditas, Hino Riograndense e ópera.



“A data está reservada, queremos estar em São Lourenço do Sul, é a nossa linha de trabalho, participar do Reponte está plenamente em consonância com nosso foco, estar onde a OSPA nunca esteve”, frisou Tiago Flores. Sérgio Rojas será convidado a participar da apresentação.



O 28° Reponte da Canção terá a seguinte programação: 08/03 – 20° Pérola em Canto com show de Jairo Lambari; 09/03 – Apresentação das concorrentes e shows com Adão Quevedo no Projeto Artistas Lourencianos e Mulita; 10/03 – Concorrentes e shows com Renato Teixeira e Cristiano Quevedo; 11/03 – Finalistas, apresentação da OSPA e premiações. Em paralelo ocorrerão o 7° Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança, Feira de Economia Popular e Solidária, Shows na Praça da Alimentação e Roteiros Turísticos.



A edição de 2012 do festival ocorrerá em meio a emoção pelo marco de 1 ano da enxurrada que devastou São Lourenço do Sul, razão pela qual a realização do 28º Reponte da Canção dar-se-á em homenagem às vítimas deste triste episódio da história do município.



No mesmo dia foi celebrada parceira entre o município de São Lourenço do Sul e a CORAG para realização do festival. A empresa vai confeccionar os materiais gráficos, publicitários e terá presença através de estande no evento. O Diretor Administrativo Andrew Carvalho Pinto, manifestou a satisfação da empresa em participar do Reponte, renomado festival de música nativista do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário