segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Banco do Povo passa a operar com o Programa Crescer da CEF


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). O Banco do Povo passa a operar com o Programa Crescer, da CEF, que é uma linha de crédito para capital de giro e/ou investimento fixo, de até 15 mil reais.

Criado em 2006, o Banco do visa o desenvolvimento econômico sustentável local, através do fomento de iniciativas produtivas populares com geração de trabalho, emprego e renda. Referência em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento local, o Banco do Povo desenvolve o Microcrédito Evolutivo, Produtivo e Orientado, através dos agentes sociais, que em de visitas técnicas divulgam, orientam e encaminham as instituições financeiras parceiras a concretização do crédito.

Destinado a empreendedores formais e informais, com faturamento anual de até 120 mil reais, o Projeto Crescer tem como objetivo incentivar as atividades produtivas e a geração de emprego e renda, fornecendo linha de crédito.

Na cerimônia de inauguração do Programa Crescer do Banco do Povo realizada nesta quinta-feira (22), estiveram presentes: O Vice-Prefeito Daniel Raupp, o Secretário Municipal de Turismo, Indústria Comercial Gilmar Pinheiro, a Presidente da Câmara de Vereadores Márcia Lucas, o Presidente da ACI Leonard Iepsen o Gerente Regional da CEF Chagler Zandavalli e o Gerente de relacionamentos da CEF Marcelo Lourenço Arnoni. Também participou da solenidade a primeira beneficiada com o microcrédito do Programa Crescer em São Lourenço do Sul, Teresa Santana.

Até a presente data, consta em nos registros do Banco do Povo a aprovação de 130 projetos de microcrédito, totalizando R$ 293.144.61 liberados.

O Banco do Povo está localizado junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, na rua Senador Pinheiro Machado nº 169. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (053) 3251-9598.

Nenhum comentário:

Postar um comentário