terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São Lourenço do Sul inicia as festividades do Carnaval 2012 com a escolha de sua corte


São Lourenço do Sul realizou na noite de sábado (28), a abertura oficial das festividades de Carnaval no município, com a escolha da sua corte. As soberanas e o Rei Momo farão a alegria de lourencianos e turistas durante a maior festa popular do país, que acontece de 18 à 21 de fevereiro.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, teve início com o show da banda Matriz do Samba. Em seguida foi a vez de Jairinho e a Bateria Aerosamba, de Pelotas, subirem ao palco e embalarem a noite, que reuniu um grande número de lourencianos e turistas no Largo Laura Abreu. A corte de Arroio Grande também esteve presente prestigiando a festa.

Nesta edição do concurso, além dos prêmios, cada um dos integrantes da corte recebe também um salário mínimo no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais).

Na passarela, oito candidatas apresentaram a simpatia, beleza e samba no pé da mulher lourenciana disputando o título de soberana. Lidiane Soares, 29 anos, representante da Escola de Samba Unidos da Lombra foi eleita a Rainha do Carnaval de São Lourenço do Sul. Também embelezarão o Carnaval mais quente da Costa Doce em 2012 a 1ª Princesa Thaís Mendes Alves, 17 anos, representante da Escola de Samba Unidos da Lomba e a 2ª Princesa Thyfany Centeno da Silva, 18 anos, representante da Associação dos Amigos do Bairro Navegantes. O Rei Momo 2011 Cristiano Coimbra passou a coroa a Michel Nunes, 22 anos, que encantará a todos com sua irreverência e simpatia no Carnaval 2012.

Além de ser uma das maiores atrações turísticas da Terra de Todas as Paisagens, e impulsionar a economia do município gerando emprego e renda, em 2012 o Carnaval evidencia também a superação lourenciana.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio tem trabalhado de forma dedicada para proporcionar a todos uma festa organizada, com segurança e atrações variadas. Durante os quatro dias de folia escolas de samba, carros alegóricos e blocos burlescos prometem fazer a alegria dos foliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário