quarta-feira, 4 de julho de 2012

Consulta Popular acontece nesta quarta-feira (04)

Nesta quarta-feira, 4, os gaúchos participarão da construção do Orçamento do Rio Grande do Sul para 2013, com a votação de suas prioridades locais e regionais. A Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular 2012, destinará R$ 12,9 milhões em recursos aos 14 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Sinos – COREDE/VS.

Na nossa cidade as urnas estarão espalhadas em vários pontos da cidade, das 9h às 18h, sendo que pela internet, o cidadão poderá votar até às 23h 59min.

Uma das novidades deste ano será a votação pelo celular. Por meio de aparelhos smartphones, será possível votar no ambiente virtual, da mesma forma que se faz pela internet, por intermédio do Portal da Participação. Já nos celulares que não possuem acesso à internet, haverá um sistema de votação por mensagem – SMS, com os códigos dos projetos, que também estarão disponíveis.

As demandas locais do nosso município são:

- Proposta de n° 02 – Desenvolvimento Econômico. Aquisição de um caminhão para a coleta seletiva do lixo.

- Proposta de n° 12 – Turismo, Esporte e Lazer. Que qualifica a promoção do desporte e lazer regional, e a campanha midiática de promoção do turismo na região Sul.

- Proposta de n° 13 – Desenvolvimento Social.

- Proposta de n° 14 – Fomento a geração de emprego, trabalho e renda e promoções sociais.

O eleitor também deverá escolher, duas demandas estratégicas regionais. As duas demandas que envolvem o município de São Lourenço do Sul, são:

- Proposta de n° 21 – Implantação de Distritos Industriais.

- Proposta de n° 24 – Ampliação de verbas para, de fato, a implementação do corpo de bombeiros em nossa cidade. Ou seja, a construção de um prédio para abrigar o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário