terça-feira, 3 de julho de 2012

Vale do Caí terá Festival Nativista no mês de setembro

O 1º Raízes da Canção é uma realização do Grupo Progresso de Comunicação, com o apoio das Prefeituras de Montenegro e de São Sebastião do Caí e será realizado em duas etapas. O festival acontecerá em duas noites: a primeira será no Parque Centenário em São Sebastião do Caí, no dia 15 de setembro, e a segunda no Parque Centenário de Montenegro, no dia 16 de setembro.

O evento terá uma só linha de premiação, mas poderão participar tanto composições de linha campeira ,com composições que versem sobre os usos e costumes das lides do campo, representando as raízes da cultura gaúcha na letra, no ritmo e nos instrumentos utilizados, quanto de linha livre, também voltada para as manifestações da cultura regional gaúcha e grande pampa, mas com maior liberdade na escolha de temas, ritmos e instrumentos.

As inscrições poderão ser realizadas até 15 de julho na Secretaria Municipal de São Sebastião do Caí, com Jane Bohn, e na Biblioteca Pública Hélio Alves de Oliveira, em Montenegro. A triagem será realizada nos dias 20 e 21 de julho.

Cada composição inscrita deverá ser entregue num CD, com cinco cópias da letra, sem identificação dos autores. Composições identificadas ou gravadas em CD cuja leitura não seja possível serão desclassificadas.

Oito das composições classificadas serão apresentadas na noite de 15 de setembro e as demais oito na noite de 16 de setembro. Segundo a comissão organizadora, todos os concorrentes deverão apresentar-se no palco vestindo obrigatoriamente a indumentária típica do Rio Grande do Sul, sendo vedadas vestimentas ou adereços que contenham qualquer menção publicitária ou comercial.

Em Montenegro o Prefeito Municipal, Percival de Oliveira, já nomeou a comissão organizadora que está composta por Edson Maciel, Adriano Alves de Oliveira, Flávio Patrício Vargas e Estevão Carpes. Em São Sebastião do Caí a nomeação será feita nos próximos dias, segundo Ingrid Borchhardt.

O Regulamento e a Ficha de Inscrição podem ser buscadas no Portal JP News (www.oprogressoonline.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário