quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrega do inventário turístico

Aconteceu na última terça-feira (14) a entrega do inventário da oferta turística do Município de São Lourenço do Sul. A cerimônia de entrega, que ocorreu na unidade Centro da FARGS, contou com a presença de autoridades da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, Gilmar Pinheiro e a Turismóloga do Departamento de Turismo, Cíntia Santos, alunos do curso de Hotelaria e Turismo da Fargs e a comunidade em geral. A entrega do inventário foi a última parte do compromisso firmado entre a universidade e o município, realizado através do termo de cooperação assinado para a inventariação da oferta turística. O levantamento dos dados foram feitos no segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012.

Equipe de trabalho, juntamente com autoridades da Setur e Smtic/SLS
Os dados obtidos em campo estarão disponíveis no sistema nacional de informações turísticas do ministério do turismo. A pesquisa foi coordenada pelas professoras Eneida Brasil e Carmem Porto, e teve a participação dos alunos do grupo de extensão dos cursos de Turismo e Hotelaria e das disciplinas de Planejamento e Organização do Turismo.

Segundo Pinheiro, “o Inventário da Oferta Turística do Município, será uma ferramenta estratégica para elaboração de políticas publicas bem como a atração de novos investimentos privados para o desenvolvimento do Turismo”.


Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro, com as professoras responsáveis pela pesquisa, Eneida Brasil e Carmem Porto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário