sexta-feira, 21 de junho de 2013

Integrantes dos Grupos de Economia Solidária do Município participaram do Curso “Juntos Somos Fortes”

Integrantes dos grupos de Economia Solidária participaram, respectivamente, nos dias 17,18 e 19 de junho, em São Lourenço do Sul, do curso “Juntos Somos Fortes”, realizado nas dependências da Associação Comercial Industrial (ACI).
Os Grupos de Economia Solidária do Município têm por objetivo apoiar iniciativas de geração de trabalho e renda por meio da participação coletiva, buscando sua inserção em um determinado setor produtivo ou econômico.
O curso “Juntos Somos Fortes” foi realizado no turno da tarde, das 14:00 às 17:30, com aulas ministradas  pela consultora do SEBRAE, Rosani Schiller, onde os alunos aprenderam sobre a importância da cooperação, da coletividade e do trabalho em equipe como forma de se obter maiores resultados.
O êxito do curso demonstra-se nos depoimentos de satisfação dos integrantes dos grupos de Economia Solidária do Município:
“Achei muito interessante, aprendemos bastante esclarecendo dúvidas com pessoas experientes e sempre que houver cursos, pretendo participar”, relata Loreci da Silva, produtor de sal temperado com ervas medicinais.
“Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a comercialização, sendo que São Lourenço do Sul possui alto potencial de produção por parte dos membros da Economia Solidária”, completa Ana Centeno, integrante do grupo Pastoral do Negro.
O curso “Juntos Somos Fortes” foi uma parceria entre SEBRAE/RS, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Departamento de Economia Solidaria de São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário