terça-feira, 16 de julho de 2013

Grupos de Economia Solidária do Município Participaram da 2ª Feira Mundial de Economia Solidária


Aconteceu na cidade de Santa Maria, de 11 a 14 de julho, o 2º Fórum Social e a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária reunindo cerca de 200 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Participaram também países do Mercosul como Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela.
São Lourenço do Sul se fez presente através dos grupos de Economia Solidária: Pastoral do Negro, Flaps, Associação Caminho dos Pomeranos, Temperme e Arte e Sabores. Os Grupos de Economia Solidária têm por objetivo apoiar iniciativas de geração de trabalho e renda por meio da participação coletiva, buscando sua inserção em um determinado setor produtivo ou econômico.
Reunindo cerca de mil empreendimentos de 40 países e 27 estados brasileiros, “a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária demonstra grande oportunidade para que os grupos de São Lourenço do Sul ganhem visibilidade não só no país, mas também no exterior”, relata o diretor do Departamento de Economia Solidária, Cláudio Nei.
A participação dos Grupos de Economia Solidária do Município contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Educação de São Lourenço do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário