quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oficina do Microempreendedor Individual

Aconteceram nos dias 02, 03 e 04 de julho, em São Lourenço do Sul, as oficinas para os Microempreendedores Individuais (MEI). Entende-se por Microempreendedor Individual (MEI) a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano.
Com o objetivo de tratar temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios de novos empreendedores, as oficinas aconteceram nas dependências da Associação Comercial Industrial (ACI) sendo ministradas por consultores do SEBRAE. Representando a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio do Município via Banco do Povo a agente de microcrédito, Silvana Vernetti, realizou a apresentação das novas taxas de microcrédito, de 0,41% o mês e 5% ao ano para empreendedores formais e informais que queiram investir no próprio negócio.
Com o objetivo de fortalecer a economia do Município, as oficinas foram uma parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio – Sala do Empreendedor, SEBRAE/RS e ACI/CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário